sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Como toda idéia é fruto de uma conexão evolutiva de pensamentos, fui linkando pensamentos (aparentemente) sem sentido que me levaram a "pensamentos remasterizados" que se aproximavam de um certo sentido qualquer. Era o esperma do 4P!

Alguns fatos em nossas vidas, por mais incoerentes que pareçam, ocorrem com o propósito de nos levar a um determinado lugar: o destino! Não acredito nele como algo abstrato, previamente proposto que será fatalmente cumprido. Há o arbítrio de se construir (ou destruir) o próprio destino através de escolhas. Acredito que o 4P seja uma etapa do meu.

Tudo começou com a escolha (de minha amada mãe) pelo meu nome. Pedro! ali eu era só um p'zinho de nada (assim, minúsculo mesmo). Continuei a seguir o processo de escolhas, errando, acertando... era um "pp" (pimpolho prodígio) porém, sobretudo, aspirando ser um P (maiúsculo). E fui! Sem modéstia alguma, o orgulho lá de casa.

Eis que, já sendo um P, surge um outro "pp" em minha vida. Um "pivete pentelho" que teve a mirabolante idéia de supor (lá nas viajens dele) que Pedro tinha tudo a ver com Prego (é uma longa história que prometo contar pra vocês como Prego se transformou em Pregu) e inconscientemente, já estava eu, sendo "promovido" a PP.

E foi um longo período de Pedro Pregu em minha vida. Com alguns destaques, enveredando por caminhos que convergiam a um só rumo: Mais P's.

Logo me tornei PPP. Pedro Pregu do Pitágoras. (Colégio em que estudei da 5a série ao 3o ano) Onde construi grande parte do meu presente e, por consequência, do meu destino.

PPP, numa dessas veredas incoerentes que te levam a um só rumo, incoerentemente me rumaram numa letra D. Virei PPD: Pedro Pregu em Direito.

Imbuído pelo espírito natalino, consegui escapar momentaneamente do cárcere do equívoco da letra D pra, pela primeira vez, ser plenamente PPPP. Era Pedro, Pregu, Paz e Prosperidade! Uma maneira nascisista de desejar "um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo" ou simplesmente "boas Festas". Estava sendo Pedro Pregu.

Anos depois, inconformado com o infortúnio da letra D na carreira, procurei correr atrás dos meus P's. Digo, dos meus sonhos. Outro longo período de Pedro Pregu em Processo Preparatório até enfim (e não por fim), vir a ser Pedro Pregu, Publicidade e Propaganda.
De P em P, meu alfabeto encheu o papo trazendo-me novas idéias, frutos de conexões evolutivas de pensamentos. Pensamentos estes que eu já não suportava perder. Pensamentos que vinham e iam com uma volatilidade proporcional ao quão interessantes eles eram. E eu ficava com aquela sensação perturbadora de quem tem alzheimer. De tentar lembrar e não conseguir. Aquela sensação de: "Eu ia dizer alguma coisa, mas esqueci... Era interessante!"


Mas, Afinal... o que é 4P?


4P é essencialmente o extravasamento de insights que transbordavam e desesperadamente evadiam-se, me fazendo sentir uma angustiante sensação de perda.
É uma mente confusa, um labirinto de perguntas num emaranhado de respostas que, não suportando mais suportar tudo sozinho, traz à tona o que antes se esvaía num só íntimo, tornando inevitável não (P)ensar com a letra P.

3 comentários:

Mayara Noronha disse...

Parabéns!
Faltou esse "p" pra completar sua coleção de "p's".
O texto está Perfeito mesmo viu??
Adorei!

Beeeijo Pregu!

Vanessa disse...

No meio da surpresa pelo blog e pelo texto que escreveu, ao mesmo tempo nao me supreendo por ja conhecer essa sua capacidade de se exprimir de um modo tao peculiar seu e tao original tambem.
Adoro tu Pregurates!
Prenda ao Peito o Prego que Prendeu a ti o nome Pedro e a qualidade Pregu.
Agora numa frase sem P's: Ame a tudooo que te faz quem voce eh! Um bocado de P's mto especial!

:*

Unknown disse...

mô, tinha visto a introdução e a conclusão do seu texto, sabia q ia ser maravilhoso (como tudo q vc escreve), mesmo assim dps de ler precisava registrar aqui meu orgulho em ter um namorado assim tão inteligente! HAHAHA ;D
eu te amo meu lindo e me sinto privilegiada em ter sido a primeira a saber sobre o QUATROP.
um beijo enorme, e vc vai cansar de me ver aqui! ;*